Workshop Terapia Gravitacional

Tópicos em 'Brasil' iniciados por FontesdeLuz, 1 Jul 2009.

  1. FontesdeLuz

    FontesdeLuz Membro

    É de virar a cabeça...

    De acordo com a terapeuta corporal e bailarina Cynthia Vasconcellos, a Terapia gravitacional corretiva é uma técnica bastante eficaz no tratamento de muitas patologias da coluna, pois ao inverter a polaridade do corpo - ao ficar de cabeça para baixo – ocorre uma leve tração na coluna do praticante, causada pelo peso do quadril e do pescoço. Isso quer dizer que a força da gravidade passa a atuar de forma benéfica para a saúde. “A terapia facilita a irrigação venosa de vários órgãos, inlcusive do cérebro, das víceras abdominais, alivia as dores nas pernas e promove grande sensação de bem-estar aos praticantes”, explica Cynthia.

    Segundo a bailarina, a técnica é baseada na cinesiologia e na yoga, foi desenvolvida na Argentina pelo terapeuta corporal Rubens Seijas e possui mais de cem posturas em pé e de cabeça para baixo. Cynthia garante que a prática regular da terapia gravitacional promove o rejuvenescimento, alivia o estresse, alonga, aumenta a flexibilidade e favorece a concentração, além de ser ótima atividade complementar para bailarinos, atletas, praticantes de yoga, mas pessoas de todas as idades podem praticar.

    Oficina em julho ensina profissionais a aplicar a técnica argentina

    Cynthia também ensina diversos profissionais a utilizar a técnica. No dia 11 de julho, das 9h às 12h, ela ministrará uma Oficina de Terapia Gravitacional, Sistema Seijas, voltada para fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, instrutores de yoga e bailarinos. O curso é promovido aqui pelo espaço Fontes de Luz, no Jardim Botânico, onde oferecemos aulas de pilates, meditação, massagens e terapias alternativas. Cynthia irá falar sobre a terapia e suas formas de aplicação. O investimento é de R$ 320 e pode ser parcelado em até duas vezes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2239-8456 ou pelo email: contato@fontesdeluz.com

    www.fontesdeluz.com

Partilhar esta página