Qual é o melhor país para ser Fisioterapeuta?

Tópicos em 'Emprego Internacional' iniciados por Hermione, 9 May 2012.

1. Hermione

Hermione Membro

Olá a todos. Face ao atual panorama do país e da própria Fisioterapia em Portugal, penso cada vez mais em emigrar. Agora a pergunta é: para onde? Há vários fatores a considerar: a língua, a facilidade de acesso ao país e ao exercer da profissão, o panorama da fisio, salários, custo de vida, etc etc etc. Gostava de saber as vossas opiniões e experiências. Beijinhos
  2. carandina

carandina Membro

Olá Hermione! Aqui no Brasil também me faço esta pergunta todos os dias! O mercado aqui no Brasil esta saturado devido a grande quantidade de Profissionais. O salário é muito ruim, fazendo que grande parte dos profissionais abandonem sua carreira em busca de uma melhor condição de vida em outro setor! Aqui no Brasil exite 1 fisioterapeuta para cada 100 habitantes em alguns estados, já nos United States a proporção é 1 para cada 1000 habitantes. Aqui a situação esta muito ruim infelizmente o que me faz pensar em migração tambem!!! Um Abraço!
  3. anaferreira

anaferreira Membro

ola colegas,bora la partilhar a informaçao que tenham;no meu ponto de vista nao ha paises melhores ou piores para se ser fisioterapeuta;eu posso partilhar pouco da experiencia que tenho,ka ajudara um pouco:
    - Portugal:Lotaçao esgotada
    - Espanha: Lotaçao esgotada
    - Holanda: pais lindo,mas se nao falarmos minimamente a lingua,è impossivel encontrar trabalho,mesmo k o teu ingles seja perfeito;ha falta de trabalho por isso os fisios holandeses vao trabalhar para a Alemanha k parece precisar de fisios mas è necessario falar alemao;
    - França: começa a por cada vez mais entraves,frances nivel b2,mais papeis que antes,tempo de espera mais longo para obter uma resposta e ainda ha muitas vagas em frança;
    - USA: pais que necessita de fisios,mas que pede varios exames e o processo è muito longo e dispendioso,as regras sao diferentes em cada estado,por isso ha k contactar a ordem de um estado especifico p ir p la trabalhar;a longo prazo,todo este processo compensa pk somos muito bem pagos;aconselha-se um master p os fisios para obter um grau de fisio(PT);
    - Emirados arabes( sobretudo Dubai):pedem bastantes profissionais de saude,pode-se falar ingles sem ter conhecimentodo arabe,salarios muito bons,limpeza e segurança nas ruas;mas nao faço a minima ideia como se passa o processo e o k è preciso
    - Italia:falava-se em algumas vagas k nao eram pagas de forma excelente,mas sempre era mais k o salario minimo;mas agora c a crise e saida do Berlusconi nao sei como andara aquilo;
    - Australia: necessita de muitos fisios,salarios muito altos,master ou doutoramento em fisio recomendados,papeis muito lentos e dispendiosos,mas claro k a longo prazo vale a pena;
    Espero ter ajudado

Partilhar esta página